sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Decepção com o trabalho


Ontem foi um dia decepcionante para mim no emprego, soube que vou passar a ganhar o salário mínimo. O problema não é o baixo salário, mas a falta de consideração, se ao menos fossem admitir outra pessoa para o lugar da minha colega, eu tinha mais ajuda. Não acho nada justo o meu salário cair cerca de 70% e as minhas funções duplicarem.
A classe empresarial desse país não sabe valorizar a mão-de-obra que tem, porque assim que aparecer uma oportunidade, eu não vou pensar duas vezes antes de aceitar, e não vai ser uma questão de salário, e sim de respeito para comigo própria.
Se as coisas aqui em Portugal continuarem a evoluir dessa forma, nunca vamos tirar o pé dessa lama. Tal como eu, há muitos funcionários se sentindo desreipeitados nos seus empregos. Como eu posso vestir a camisa da empresa e lutar por ela, se me sinto atraiçoada e desvalorizada?
Sinceramente, já detesto todos os dias que tenho que acordar para ir trabalhar para aquela empresa.

2 comentários:

Obrigada por me "ouvir"