terça-feira, 13 de novembro de 2012

Leite condensado

Sou uma grande fã do leite condensado, só de pensar já me deixa com água na boca, é o meu maior pecado gastronómico. 

Casadinho
Quando ia à festas de aniversário no Brasil haviam três doces que eu nunca dispensava e tratava de me certificar se haviam assim que chegava à festa: Docinho de uva, Casadinho e Brigadeiro, nesta mesma ordem. Se eu constatava que havia docinho de uva, já nada mais na festa me interessava, apenas queria comer isso e mais nada! E passava a noite inteira a roubar e a comer escondida, antes de servirem.

Docinho de uva
Entretanto eu não gostava do brigadeiro com confeito de bolinhas coloridas, muitas vezes até nem comia, preferia aqueles  compridos de chocolate, tipo dos que se usam em bolo formigueiro.

Vou confessar um segredo: quando eu estava desempregada (aqui em Portugal), esperava o meu marido sair para trabalhar e abria uma lata de leite condensado, despejava um pouco em uma tigela de vidro com uma colher de manteiga e levava ao microondas. Saía fumegante, tinha de ir comendo pelas bordas, mas que prazer eu tinha! Foi essa saudade que me fez escrever sobre isso hoje.

Depois que vim para Portugal acabaram-se as festas com docinhos de uva, casadinhos e brigadeiros... por um lado é bom, são muitas calorias a menos ;)

Brigadeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por me "ouvir"