terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Povo estranho

O português é um povo estranho, há já algum tempo tenho andado a pensar numa situação que me aconteceu há alguns anos cá.

Andava eu a tirar um curso e um belo dia, na sala de aula, eu estava com os músculos em tensão e me espreguicei... recebi uma mensagem no MSN (pois todos tínhamos um computador e tínhamos o Messenger ligado sempre) de uma colega portuguesa que me disse que o que eu tinha acabado de fazer era uma grande falta de educação. Durante esse tempo todo tenho perguntado a algumas pessoas se isso é verdade, porque custou-me acreditar, e sempre me confirmam que é verdade, é falta de educação.

Mas há um comportamento que eles têm que já não é falta de educação: assoar o nariz para um lenço, estejam onde estiverem. Que povo esquisito! Então não é pior ouvir o ranho (catarro) de alguém do que ver alguém fazer um alongamento? Sim, porque espreguiçar não é nada mais do que um alongamento dos músculos.

Há até especialistas que defendem que espreguiçar combate o stress... agora ouvir o catarro de uma pessoa qualquer a ir para um lenço de papel... é nojento!

IMAGEM

4 comentários:

  1. se espreguicar é falta de educacao?? cruzes.
    Aqui tbm as pessoas assoam o nariz em qq lugar que estejam (sempre com o lenco é claro). No inicio estranhava mt, depois entendi que é melhor colocar num lenco do que como fazem os brasileiros, cuspir tudo no chao.

    Drika vim ver seu cantinho, vc esqueceu foi? hmmmmm menina!

    ResponderEliminar
  2. hahaha
    Aqui na Alemanha é a mesma coisa com o lenço! Só nao sei dizer se se espreguiçar é falta de educação. Vou perguntar a marido.
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Nina, vou postar o meu cantinho hoje, é meio bagunçado, mas eu gosto.
    Eve pergunte, já agora fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
  4. É estranho mesmo, acho q espreguiçar não é menos falta de educação do q arrotar na mesa! Acho o fim da picada!

    ResponderEliminar

Obrigada por me "ouvir"