terça-feira, 8 de maio de 2012

Saber agradecer

Há muito tempo que tenho convivido com pessoas que só sabem reclamar da vida que têm, fazem-se de vítimas transparecendo que o seu problema é maior do que o de qualquer outra pessoa. Têm uma capacidade muito grande de olhar apenas para o próprio umbigo. O país está passando por uma grande crise, há muita gente sem emprego e sem capacidade para se "virar". Quando estive desempregada, nunca me fiz de vítima, nunca baixei os braços e sempre acreditei no meu potencial. Falta à este povo sofrimento mesmo à serio... não sabem o que é chegar o fim do mês e receber uma miséria de salário e ficar sem ele no dia seguinte, pois ele já estava destinado para pagar contas.

Lembrei de escrever sobre isto porque me dei conta de que nunca mais parei um momento para agradecer tudo o que tenho, acho muito triste uma pessoa ser tão egocêntrica a ponto de não conseguir enxergar o que de bom tem na vida.

Quando eu vivia no Brasil era muito comum eu ouvir a frase "graças à Deus" e "Obrigado meu Pai", de pessoas que não tinham nem 1/4 do que essas pessoas têm, mas que nunca tiveram o egoísmo de olhar apenas para si próprios.

Por isso eu agradeço à Deus tudo o que tenho e peço que Ele me dê forças para mudar tudo o que eu acho que me faz infeliz. Tenho a perfeita noção de que muita coisa que não está bem na minha vida,é muito por culpa minha, por comodismo, porque Ele sempre está comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por me "ouvir"