sábado, 26 de maio de 2012

Liberdade de movimento

Faz um mês que sofri um acidente e parti a tíbia e o perónio e ainda distendi um ligamento no tornozelo, o resultado disto é a impossibilidade de colocar o pé esquerdo no chão e ter a perna engessada até a altura do joelho. As primeiras três semanas foram horrorosas, sentia muitas dores e eram constantes, tomasse o medicamento que fosse. Agora já estou melhor, mas o gesso incomoda muito e ainda sinto alguma dor.

Como não posso colocar o pé no chão, tenho andado de muletas e o pé direito tem estado a fazer o trabalho todo. Como eu peso muito, um pequeno espaço percorrido já me deixa super cansada. Desde então tenho sido prisioneira na minha própria casa. Descer e subir escadas é uma aventura nada interessante, quando termino de  descer ou subir as escadas de casa me sinto extremamente cansada.

Tenho minha irmã a passar as férias comigo e eu não tenho podido acompanha-la a nenhum passeio, neste momento ela foi conhecer o Oceanário em Lisboa e eu tive que ficar em casa.

Este acidente me fez perceber o quanto somos perfeitos e devemos dar valor a nossa mobilidade, este meu problema é temporário, mas só agora pude perceber pelo o que passam as pessoas que têm problemas físicos. Era importante que pessoas que estão no topo do poder passassem por isso também para poderem viver esta dificuldade e pensarem mais nestas pessoas, para que elas possam ter um mínimo de qualidade de vida. Eu por exemplo, o único local que consigo passear é no Forum (shopping) pois lá há cadeiras de rodas para empréstimo.

Por isso vamos dar valor ao que temos, o que importa ter uma perna grossa demais ou fina demais se o importante mesmo é poder ter mobilidade, liberdade de movimento.

2 comentários:

  1. ooohh Drika, sinto mt! que coisa chata, gente. Se cuida menina...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Nina, já estou melhor, mas com muitas dificuldades ainda.

    ResponderEliminar

Obrigada por me "ouvir"