sexta-feira, 16 de maio de 2014

O segredo


Descobri por acaso um livro maravilhoso que se chama “O Segredo” de Rhonda Byrne, trata-se de um livro de auto-ajuda que cujo o segredo revelado nele é a lei da atracão: pensamento positivo atrai coisas positivas e pensamento negativo atrai coisas negativas. E para reforçar esta descoberta, também tive o aconselhamento da minha amiga do trabalho que o emprestou para mim.

 O livro fala que o Universo e o poder da nossa mente são forças muito poderosas, tudo o que pedirmos ao universo se realizará. Quanto a mim este universo é Deus, mas cada um acredita no que quiser. Há de facto uma força maior que nos guia.

 Antes de ler o livro eu era um pouquinho negativa, mas já estava a exercitar - sem saber - o poder da atracão. Sempre pedia ao meu anjo da guarda para me ajudar, proteger, me dar paciência… todos os dias, nunca saía de casa sem lhe pedir estas coisas.

O que é certo é que depois que eu comecei a colocar em prática o pensamento positivo, as coisas começaram a correr bem e eu já começo a me sentir mais segura perante a tudo.

Há muito o que escrever sobre isso e eu não gosto de fazer posts longos, mas há algumas considerações que eu gostaria de anotar aqui:
 
1º - Quando tivermos dificuldades em ter pensamentos positivos, devemos nos isolar por alguns minutos e começar a lembrar de momentos em que fomos felizes e de pessoas que amamos. Logo de seguida o nosso espírito começa a mudar.

2º - Temos que confiar sempre, não devemos deixar que a mínima dúvida nos interrompa os pensamentos.

3º - Temos que agradecer aquilo que temos, mesmo que não seja o nosso ideal. Aquilo que idealizamos um dia vai acontecer, mas enquanto não acontece, agradecemos aquilo que temos.

 Eu comecei a colocar em prática com algo muito simples: pedir um lugar de estacionamento quando vou a lugares onde estacionar é difícil. E tem acontecido conforme os meus pedidos sinceros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por me "ouvir"