domingo, 3 de março de 2013

Manifestação

Este sábado, dia 02/03/2013, fui à Lisboa para uma manifestação contra a política deste governo e contra a permanência do FMI em Portugal.

Não vou me alongar nas minhas teorias políticas aqui, até porque gosto que os meus posts sejam curtos. Mas este governo de direita, e sempre fui contra contra a governos de direitas, está a tirar a comida da mesa do povo e colocar no bolso dos banqueiros.

Os salários estão cada vez mais pequenos com tantos cortes, tantos aumentos no custo de vida. E ainda querem cortar mais, mais e mais.

Se eu tivesse direito à votar tentaria o Partido Comunista e correria com os mesmos que estão sempre no poder a alternarem-se e a acusarem-se. Desde o fim da ditadura em Portugal, há apenas dois partidos que têm estado no poder, um de direita e outro que se diz de esquerda.

Mas fundamentalmente é preciso mudar o sistema. Porque um político tem que ser pago à peso de ouro? Porque eles não assumem o compromisso de que têm que prestar um serviço para o bem do povo e não para o bem deles próprios? Porque um cargo político é visto como se fosse acertar no número da lotaria?

Mas eu não perdi a esperança, acredito que ainda surgirão um grupo de pessoas que tem Deus no coração e um olhar para as pessoas miseráveis e que inventarão um modo de vida diferente deste onde cada ser humano viverá com dignidade.




2 comentários:

  1. Oi Drika, sim, é uma pena, as coisas nao estao mt fáceis tbm em portugal nao é?
    É sempre mt bom participar de manifestacoes desse tipo. E é especialmente bom saber que uma jovem se interessa por política ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Nina, é uma pena, mas infelizmente tem muita gente que prefere ficar no sofá diante de uma manifestação... :(

      Eliminar

Obrigada por me "ouvir"