segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Personalidade e Temperamento

Estive a fazer um teste para descobrir o meu tipo de personalidade e temperamento, segundo a teoria do psiquiatra suíço C. G. Jung.

E eu sou uma pessoa do tipo INFP que significa: Introversão, Intuição, Sentimento e Percepção.
Segundo este tipo o meu modo principal de viver é focado internamente, lidando com as coisas de acordo com a maneira com que eu me sinto quanto a elas, ou de acordo com a maneira com que elas se encaixam no meu sistema de valores pessoais. O meu modo secundário é exterior, através do qual absorvo fatos principalmente através da intuição.

Minha primeira meta é encontrar o meu significado na vida, perguntando coisas do tipo: “Para quê eu existo? Qual é o meu propósito? De que maneira eu posso melhor servir a humanidade durante a minha vida?”. Também diz que sou uma pessoa idealista e perfeccionista, e que me esforço ao extremo para atingir os objectivos que identifiquei para mim. No entanto não concordo, pois eu não tenho nada de perfeccionista, detesto ficar "pisando em ovos", o que eu tenho que fazer, faço e pronto, fica do jeito que fiz da primeira vez. Em relação às questões existenciais, sim é verdade, estou sempre a me colocar estas questões, o que me deixa chateada, não gosto de pensar nestas coisas, mas estes pensamentos não me abandonam.

Também que diz que sou muito intuitiva em relação ás pessoas, é mesmo isso, eu raramente em engano com uma pessoa. Assim que ponho a vista e sinto que não presta, é porque não presta mesmo!

Criativa, artística e espiritual, sim essa sou eu! São pessoas capazes de criar grandes obras de arte, pois são artistas naturais. O que não significa que essas pessoas sejam grandes escritores ou compositores, simplesmente têm que se encaixar em uma profissão que permita que possam desenvolver sua criatividade. É mesmo isso que falta na minha vida para que eu possa ser mais feliz!


2 comentários:

  1. Drika,
    Amei esse teste! Vc fez onde? Com alguma psicologa? Muito legal saber como és!
    Beijos
    Adriana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi xará,
      É mesmo bom, é preciso ter paciência para o fazer, é neste site aqui: http://inspiira.org/
      Beijinhos.

      Eliminar

Obrigada por me "ouvir"