quarta-feira, 25 de abril de 2012

Precisa-se de mais um 25 de Abril

A data de 25 de Abril é uma data de extrema importância para o povo português. Foi em 25/04/1974 que se deu uma revolução nas ruas, organizada por militares, para derrubar o regime da ditadura que reinava neste país há quase quarenta anos. Foi uma luta para devolver aos cidadãos o seu país e tirá-lo das garras de uns poucos que se enchiam a custa da miséria daqueles.

Eu sempre tive um espírito revolucionário, de extrema esquerda, de luta. Mas nunca participei de uma revolução, com muita pena minha. Acho que estamos a perder muitos direitos que foram conquistados com muito custo. Estamos a entregar de mão beijada o que foi conquistado com muita luta e sofrimento.

Os portugueses hoje parecem que estão a viver em um estado de anestesia mental, estão a deixar o país ser saqueado pelos grandes grupos económicos, estão a perder direitos trabalhistas e não fazem nada para além de refilar nos cafés com os amigos. Assim não vão longe.

Este governo do PSD que está no poder, conseguiu se eleger a base de mentiras descaradas, onde dizia que a principal meta para tirar o país da degradação que se encontrava era cortar na despesa. O que tem feito é nada mais do que apertar  o cerco a quem trabalha e ganha pouco, aumentando os impostos impiedosamente.

Parece que aquela ditadura está de volta, a comunicação social é forçada a calar-se, o povo vê-se obrigado a deixar o país (exactamente como aconteceu no passado), o povo está a ser convidado a sair com o discurso de que "quem não está satisfeito que se mude". Parece que essa direita que está aí, está nada mais, nada menos, do que ajustar contas com as conquistas do passado de luta.

É muito triste ver que os ideais daquele 25 de Abril se tem perdido com o tempo, é muito triste ver o estado de torpor que o povo se encontra, é muito triste ver o povo realmente triste e sem rumo, sem saber o que fazer e como fazê-lo. É mais triste ainda ver uma oposição que não tem força nenhuma, só sabem falar bonito mas não conseguem ajudar o povo a agir.

E é mais triste ainda ver que as pessoas são de um  modo doentio partidárias e que só conseguem olhar para o próprio umbigo.



1 comentário:

  1. Obrigada pela visita,vou ler seu cantinho com carinho.
    Tudo que eu precisava era um alento de um carinho,obrigada pela visita.

    ResponderEliminar

Obrigada por me "ouvir"