domingo, 8 de janeiro de 2012

Bom ano!

É assim que aqui em Portugal se deseja um feliz ano novo: "Bom ano!". Incomoda-me, "Bom" é tão pouco, porque não dizer "Ótimo", "Excelente" ou "Feliz"? No Brasil é mais intenso, e por isso parece ser mais verdadeiro: "Feliz ano novo!". Parece que aqui desejam só por obrigação, sai para lá jacaré com a urucubaca de vocês!

Mas para mim essa foi a primeira passagem de ano que fiz sem esperança de algo melhor, foi a primeira vez que não estava crente no futuro. Não é do ponto de vista pessoal e sim profissional, não me sinto feliz a fazer o que faço e sei que tenho que fazer algo para mudar esse cenário, ao invés de ficar esperando cair do céu a solução. O meu mal é esse mesmo: esperar. Quem espera desespera. Por isso vou correr atrás do que for melhor para mim neste novo ano, de uma forma que jamais tinha feito, até porque eu, que não tenho ninguém que dependa de mim, posso arriscar.

Para este novo ano de 2012 eu desejo ardentemente duas coisas: emagrecer e realização profissional. Amanhã recomeço com as corrias e as dietas, eu sei que deve ser a milésima tentativa, mas eu tenho que continuar a acreditar em mim, eu sei que um dia vai dar certo. E também me inscrevi num curso de fotografia para iniciantes, com um excelente fotografo português: Joel Santos. E vou tentar me aborrecer menos naquele trabalho, vou tentar ser mais fria e fazer o que posso sem me stressar, porque não vale a pena.

Outra coisa que já começou diferente este ano para mim foi o tal do facebook, dexei-me um pouco disso, as minhas expectativas não foram atingidas. Gosto muito de partilhar os meus gostos, mas nunca tinha interacção de jeito com ninguém, era como viver numa ilha, o que me faz pensar: o que as pessoas pensam de mim? Mas isso realmente não tem importância, por isso o facebook, o Hi5, o Orkut, o Twinter e diabo a quatro vão ficar mortos por enquanto.

Desejo que o ano de 2012 seja pleno de realizações para os meus amigos e familiares, porque a felicidade deles também é a minha. Farei o que for possível para ajudar, quando for solicitada a minha ajuda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por me "ouvir"