domingo, 2 de novembro de 2008

Tesntativas e fracassos


Durante todos esses anos de vida com 90kg, já passei por muitas tentativas de emagrecimento e todas elas terminaram em fracassos. Muitas destas tentativas tinham uma grande carga de esperança, e mesmo assim não foi suficiente para atingir o sucesso.
Ultimamente, já sem saber o que fazer, fui a uma psicóloga porque achei que ela pudesse me ajudar a controlar essa "coisa" que há dentro de mim que me impede de conseguir atingir os meus objectivos. Ela acha que há um vazio cá dentro que eu tenho necessidade de preencher e acabo por comer demais. Me aconselhou uma excelente (segunda ela) nutricionista, porque acha que não devo desistir de tentar pelo método mais natural e saudável, pois essa depressão que há cá dentro não é profunda, não me prejudica no trabalho, na vida conjugal, etc.. Mas se mesmo assim eu não conseguir, ela acha que devo procurar um psiquiatra para ele prescrever uma medicação para controlar essa ansiedade.
Hoje estive a rever um filme chamado "Uma mente brilhante", que conta a história verídica de um matemático chamado John Nash. Este sofria de esquizofrenia e era um génio,mas o que ele tem haver com o meu problema? É que ele conseguiu controlar a doença, ele via personagens que o rodeavam e que só viviam no mundo dele, normalmente uma pessoa fraca se deixaria levar por essas alucinações e perderia-se no mundo dos loucos, com ele foi diferente ele conseguiu levar uma vida normal e ignorava por completo essas alucinações e acho que isso que devo fazer, devo ignorar a minha necessidade de comer, quando esta for forte e tentar me dominar (como normalmente acontece) devo canalizar o meu pensamento para outras áreas da minha vida, vou me lembrar do John Nash.
Vamos ver se não vai mais uma tentativa que vai terminar em fracasso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por me "ouvir"