segunda-feira, 6 de junho de 2011

Resultados


Finalmente compreendi como se consegue perder peso, depois de tanto tentar e falhar. Trata-se de saber achar o diferencial energético, ou seja, a diferença entre as calorias que se consome e as que se perde.

Primeiro faz-se uma dieta equilibrada e muito exercício físico. No meu caso as caminhadas não faziam efeito, pois apenas perdia as calorias que consumia, neste caso não engordava, mas também não emagrecia.

Agora consumo bem menos calorias, com um corte significativo nos carboidratos e faço corrida com caminhada. Na primeira semana senti um cansaço sem fim, pois o corpo vai buscar energia neste grupo de alimentos, e com a falta deles há o enorme cansaço, combati isso voltando a consumi-los apenas de dia e em poucas quantidades. Quanto a correr e caminhar, por enquanto tem que ser assim, pois a minha condição física não me permite correr muitos minutos de seguida, nem sequer consigo correr mais do que um minuto, então faço uma intercalada com a caminhada. Com o tempo conseguirei correr mais minutos de seguida.

Quando chego em casa ainda faço exercícios localizados, para as pernas, braços e barriga. Vejo vídeos de ginásticas no Youtube e também através de livros que comprei. Nenhum exercício é de auto criação, pois é perigoso e pode causar lesões nos músculos.

Quanto a medicamentos, tomo o Alli que elimina as gorduras ingeridas na alimentação e ainda um comprimido que combate a retenção de líquidos. Mas na verdade nada disso é necessário se apenas fizermos os exercícios e a alimentação equilibrada.

E já consegui resultados, nas primeiras duas semanas, que é o caso, pesamos mais porque os músculos estimulados pela corrida e exercícios físicos começam a substituir a gordura e pesam mais que ela. Senti diferença mesmo na roupa, pois não perdi peso, mas diminui no volume. Daqui a mais algumas semanas é que se começa a sentir a diferença no peso.

Trata-se de um grande sacrifício depois de um cansativo dia de trabalho, e no meu caso com horas extras pelo meio.

Em relação à alimentação é importante referir ainda que cortei nos sumos artificiais, doces e frituras. Consumo no jantar mais sopa, com pouquíssima batata, verduras, legumes e frutas.

1 comentário:

Obrigada por me "ouvir"