Estive a fazer um teste para descobrir o meu tipo de personalidade e temperamento, segundo a teoria do psiquiatra suíço C. G. Jung.
E eu sou uma pessoa do tipo INFP que significa: Introversão, Intuição, Sentimento e Percepção.
Segundo este tipo o meu modo principal de viver é focado internamente, lidando com as coisas de acordo com a maneira com que eu me sinto quanto a elas, ou de acordo com a maneira com que elas se encaixam no meu sistema de valores pessoais. O meu modo secundário é exterior, através do qual absorvo fatos principalmente através da intuição.
Minha primeira meta é encontrar o meu significado na vida, perguntando coisas do tipo: “Para quê eu existo? Qual é o meu propósito? De que maneira eu posso melhor servir a humanidade durante a minha vida?”. Também diz que sou uma pessoa idealista e perfeccionista, e que me esforço ao extremo para atingir os objectivos que identifiquei para mim. No entanto não concordo, pois eu não tenho nada de perfeccionista, detesto ficar "pisando em ovos", o que eu tenho que fazer, faço e pronto, fica do jeito que fiz da primeira vez. Em relação às questões existenciais, sim é verdade, estou sempre a me colocar estas questões, o que me deixa chateada, não gosto de pensar nestas coisas, mas estes pensamentos não me abandonam.
Também que diz que sou muito intuitiva em relação ás pessoas, é mesmo isso, eu raramente em engano com uma pessoa. Assim que ponho a vista e sinto que não presta, é porque não presta mesmo!
Criativa, artística e espiritual, sim essa sou eu! São pessoas capazes de criar grandes obras de arte, pois são artistas naturais. O que não significa que essas pessoas sejam grandes escritores ou compositores, simplesmente têm que se encaixar em uma profissão que permita que possam desenvolver sua criatividade. É mesmo isso que falta na minha vida para que eu possa ser mais feliz!
Drika,
ResponderEliminarAmei esse teste! Vc fez onde? Com alguma psicologa? Muito legal saber como és!
Beijos
Adriana
Oi xará,
EliminarÉ mesmo bom, é preciso ter paciência para o fazer, é neste site aqui: http://inspiira.org/
Beijinhos.