segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Que mau humor!

Já tem algum tempo que tenho notado o meu azedume às segundas-feiras, até sorrir me custa. Nem sequer consigo disfarçar para ninguém, a minha cara deve meter medo.

Isto tudo porque o trabalho que faço é irritante, é sempre a mesma coisa, as contas estão cheias de erros e eu tenho de descobrir como aconteceram e corrigi-los. Outra coisa que me irrita é se constantemente interrompida, eu tinha mais rendimento se estivesse isolada. Cada vez que sou interrompida há uma grande quebra no meu ritmo para além de ficar irritada.

Quando isto acontece na sexta-feira é menos mal, afinal logo ao final do dia estarei em casa e depois passo mais dois dias sem pensar nesta porcaria, mas aí vem a segunda-feira para acabar comigo, pois é neste dia que  lembro de como a minha vida laboral é chata. A terça também não é muito melhor, amanhã certamente estarei igualmente irritada.

Fico pensando que estou presa entre quatro paredes, fazendo o que detesto (trabalho contabilístico) quando poderia estar a fazer algum trabalho artístico no computador, a tirar umas fotografias, a fazer um curta metragem, a fazer alguma coisa gira na máquina de costura, enfim, há tanto o que eu poderia fazer. Mas é preciso ganhar a vida...

Mesmo este trabalho poderia ser mais agradável se tivesse uma companheira para me ajudar e se as pessoas à minha volta não fossem tão ignorantes e não cometessem tantos erros, eu também erro, mas para cada erro que cometo já corrigir dez dos outros, haja paciência. Não vou dar nomes aos bois, mas parece que fazem tudo só para despachar, sem responsabilidade nenhuma.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por me "ouvir"