terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A velhice

Pois é, ela já chegou e foi tão súbita, a estúpida. Alguém que tenha um pouco mais que 34 anos pode pensar que estou a ficar maluca em me achar velha... mas não tem propriamente haver com a idade em si e sim com alguns factores.
Um dia me olhei no espelho e parecia estar vendo outra pessoa, o rosto parece caído, maduro, mesmo não havendo rugas... está diferente.
Tenho uns dois dentes precisando de socorro, doem, mal posso comer comodamente. Mas julgo que não sejam apenas dois, esses são os mais urgentes, haverão mais com problemas. Antes eu me gabava porque tinha dentes fortes e bonitos, dentes de negros.
Ando meio pra baixo, "deprê", aborrecida, sem paciência... onde foi parar a minha alegria? Que azedume é esse? Estou assim em um estado de espírito que pago para entrar em uma briga.
Fico a pensar que não sou capaz de aguentar a faculdade (se entrar é claro) e o trabalho ao mesmo tempo, só a ideia me desespera e chego a conclusão de que não quero isso para mim porque não tenho a mínima capacidade para aguentar. E no entanto no passado eu fazia isso com uma grande facilidade, e não me sentia nada infeliz por isso.
Ter filhos então, nem pensar! não consigo deixar de tempo para mim e para os passatempos preferidos para aturar uma criança, parece até mal sentir isso, mas é verdade. Dizem que é maravilhoso ser mãe, como eu não sei o que é isso, é fácil pensar desta forma.
Analisando tudo isso chego a conclusão que de estou me tornando europeia, portuguesa. Elas são assim, envelhecem cedo, sofrem de depressão, parecem mulheres se paciência...e eu estou ficando assim.
E agora, onde vou achar a minha alegria? a minha juventude? Para onde foram? Já até ando a me vestir com cores cinzentas!
Este 2011 tem que ser o da virada, tenho que levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. E é isso que eu vou fazer, só não sei como, mas vou dar um jeito nisso.

Rihanna ft. Eminem - Love The Way You Lie - Part 2 [ LYRICS on Screen ]


Esta música parte-me toda....